quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

http://youtu.be/-xYJ1iGZdEk

Link do vídeo da Enquete Humorística sobre "CURA GAY".
Um tema que ocasionou diversos conflitos sociais e protestos. Mas afinal, o que é um gay? Como diz a palavra inglesa, é uma pessoa alegre. Se os homossexuais são felizes, por que submetê-los à terapia? ;-)
 

4 comentários:

  1. O projeto tem a ver com Direitos Humanos. Nenhuma entidade de classe profissional, religiosa ou quem quer que seja, pode impedir uma pessoa de buscar ajuda se ela assim desejar e decidir. O que o Conselho Federal de Psicologia fez ao impedir que psicólogos tratem de homossexuais que vão pedir ajuda sobre a sua sexualidade, é uma afronta a Constituição e a própria ciência. Por que um heterossexual pode pedir ajuda a um psicólogo sobre sua sexualidade e um homossexual não? Em que parâmetros científicos e também legais você pode impedir um profissional de ajudar quem o procura?
    Vivian
    http://tecnologiaativaemsaladeaula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian, compreendi o seu ponto de vista. Comentário avaliado.

      Excluir
  2. Esse projeto da "cura" gay (decreto legislativo aprovado na CDHM) suspende a validade de uma resolução de 1999, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que impede psicólogos de atenderem homossexuais (LGBT) para tratamento de uma suposta "desordem psíquica". Esse projeto tem dois lados,um positivo e outro negativo, o positivo é que se um homossexual não se sente bem com sua sexualidade pode recorrer a um profissional para conseguir ajuda, já o negativo é achar que todos os homossexuais devem se tratar.
    Raquel Leandro
    http://fcbgeografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir